10 Produtos

redes sociais:

Dea Ferraz

compartilhe

Dea Ferraz é diretora e roteirista, formada em jornalismo e com especialização em documentários na Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV), de San Antonio de los Baños – Cuba. Em 2017 acaba de lançar seu mais novo Longa-metragem “Modo de Produção”, na 20a Mostra de Cinema de Tiradentes e inicia carreiras em Festivais. Em 2016 lançou o longa-metragem “Câmara de Espelhos”, que estreou no Festival de Brasília e seguiu participação em Festivais como Janela Internacional (PE), Panorama Coisa de Cinema (BA), e ForumDoc (BH). Com curtas e médias em sua trajetória, Dea acumula prêmios em vários festivais no Brasil e no exterior, incluindo México, Argentina, Cuba, entre outros. “Alumia”, seu primeiro média metragem (2009), percorreu a América Latina e sagrou-se vencedor nos festivais de Santiago Alvarez, em Santiago de Cuba (Cuba); no Contra el Silencio todas las Voces (México), e na 5ª edição do DOCSDF (México).

Em 2013, a diretora recebeu o convite para dirigir “Sete Corações”, longa-metragem documental sobre os mestres de frevo vivos. Depois de participar do Janela Internacional de Cinema, MIMO e In-Edit, entrou em cartaz no Recife e também foi exibido na Rede Globo Nordeste, atingindo a marca de 820 mil espectadores.

Há mais de 15 anos pesquisando a linguagem cinematográfica, Dea começa sua incursão pela linguagem Teatral em 2015 como assistente de direção no espetáculo “A Invenção da Palavra”, do Coletivo Parêa, e agora em 2017 estréia na direção do monólogo “Martelada”, espetáculo de construção e troca coletiva com vários profissionais do teatro e da dança.

acompanhe o diretor
Filtrar...